IOT & ESCRITÓRIOS “SMART” DO FUTURO

Como todos sabem, por algum tempo, a IoT foi integrada de maneira bem-sucedida em várias áreas da vida e de atividades do dia a dia. Agora, essa incrível tecnologia que é conhecida como Internet das Coisas focou-se em revolucionar locais de trabalhos e a maneira com a qual os escritórios operam. Aruba, uma subsidiária da Hewlett Packard Enterprise, mencionou que 85% dos negócios adotarão a IoT até 2019. Entretanto, muitos escritórios nas Américas já começaram a sua migração para a IoT, e estão realmente relatando impressionantes insights sobre os benefícios da tecnologia de IoT em seus escritórios. Portanto, interessados em conhecer como a IoT está deixando escritórios mais inteligentes para o futuro? Continue lendo!

 

UM AMBIENTE DE TRABALHO INTELIGENTE -:

 

Uma das primeiras e mais fundamentais maneiras em que a IoT revitalizará e preparará os escritórios para o futuro será ao transformá-los em altamente inteligentes. Imagine seu próprio ambiente de trabalho, e ao utilizar os aparelhos e dispositivos de IoT, você deverá receber em tempo real dados extremamente cruciais sobre as todas as operações do seu escritório do dia-a-dia; parece útil, não é mesmo? Bem, apenas para aumentar os limites de conhecimento, a IoT consegue informação em tempo real até mesmo de operações ou coisas que são feitas pelos seus empregados. (por exemplo, as atividades dos seus empregados em aparelhos conectados.)

 

Além disso, um escritório “smart” é um lugar altamente ecológico, economizando muito dinheiro ao proprietário ao transformar o lugar em um ambiente eficiente em energia, minimizando a intervenção humana, assim como facilitar a administração da carga de trabalho para os trabalhadores. Mas essas não são apenas as únicas funções de um ambiente de trabalho nas quais a IoT será muito útil, a extensão do impacto da IoT é tão grande que pode transformar e reviver positivamente o serviço/produto externo do seu negócio que está diretamente relacionado aos verdadeiros donos do seu negócio: seus clientes.

 

PRODUTOS “SMART” -:

 

Ao mudar um pouco o foco de administração de escritórios para produtos e serviços, então é perceptível o quão importe é a função da IoT para manter a santidade do seu negócio. Produtos e serviços que utilizam a tecnologia de IoT tornam-se “smart” e podem analisar suas condições em tempo real, enviando instantaneamente mensagens críticas para os provedores/engenheiros de quaisquer falhas e erros sérios.

 

Imagine quanto valor um produto/serviço terá quando tornar-se mais inteligentes e puder resolver a maior parte dos problemas sozinhos? O assunto mais comentado sobre IoT, depois de seus benefícios, é que se espera que a tecnologia de IoT forneça a tecnologia do futuro. Quando um negócio/escritório se administra de maneira inteligente, e oferece produtos e serviços que também são inteligentes, pode-se obter apenas uma reputação excepcional e um crescimento em direção a nova era digital.

 

DADOS INTELIGENTES DE “NEGÓCIOS” -:

 

Por último, mas de maneira nenhuma menos importante, a IoT pode ajudar escritórios a tornarem-se altamente eficientes e inteligente através da literal reinvenção do jeito com o qual as empresas processam o trabalho. Por exemplo, falando sobre economizar tempo, recursos e mão-de-obra quando apenas os dados atuais mais importantes serão destacados para que os empregados trabalhem neles. Pode ser chamado de “dados compactados cruciais” que leva a equipe de trabalho diretamente para suas tarefas necessárias.

 

Por exemplo, o software alimentado por IoT será capaz de resolver a confusão que acontece quando a equipe de vendas está explorando uma grande lista de consumidores existentes ou potenciais, tornando-a eficiente para entrar em contato sobre questionamentos dos clientes existentes e propostas para os clientes potenciais. Além disso, a tecnologia de IoT é extremamente ágil, o que significa que pode ser usada por um grande alcance de dispositivos conectados. Portanto, não importa se um empregado está dentro ou fora do escritório, eles são capazes de se conectar com os dados da empresa a qualquer momento e de maneira inteligente.

“IOT E M2M SÃO OS BLOCOS DE CONSTRUÇÃO DO FUTURO DO MUNDO COMO ESPERAMOS, E ISSO DEFINITIVAMENTE SIGNIFICA COBRIR QUASE TODAS AS ESFERAS DA VIDA E ATIVIDADES HUMANAS.”

Clovis Lacerda, Fundador da Parlacom Brasil.

Um Executivo Sênior inovador e experiente com experiência bem sucedida em geral e gerenciamento de negócios de empresas de alta tecnologia doméstica e internacional e empresas de start-up, com mais de 25 anos de experiência bem sucedida em todas as fases de gerenciamento e operações de negócios – responsabilidade plena por P & L. Destaques de qualificação: * Planejamento de vendas e marketing – start-ups, empresas nacionais e internacionais * Gerenciamento de canais de vendas diretas e indiretas – de perspectiva a operação * Gerenciamento de produtos e projetos de TI; Ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) * Diversos conhecimentos técnicos – Aplicações de Telecom, VoIP, E-commerce, OSS e BSS * Análise e planejamento financeiro e operacional; P & L, orçamentação; M & A * Know-how e experiência em negócios internacionais: Europa, Ásia, América do Norte e do Sul * Outros idiomas: português e espanhol.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *